Seguidores

Blog Antigo

Blog Antigo
Mulher e mãe:Solteira
20 de janeiro de 2017

As pessoas vivem me dizendo que eu deveria "me dar" uma chance e conhecer novas pessoas. Outras dizem que o problema está em mim, e digo: está!!
Estou há 2 anos e 1/2 separada do meu ex, que não era o pai da minha baby (de 5 anos). Ele e ela tinham uma relação linda, pareciam de fato pai e filha. Ele prometeu nunca deixar de vê-la se nós terminássemos, mas não foi assim. Ele já tem outra família, seguiu a vida e a deixou pra trás chamando ele de pai e se sentindo abandonada, como se não bastasse ter sido abandonada pelo pai biológico. Não o culpo por seguir em frente, mas me dói muito ainda dele ter deixado minha filha pra trás, mesmo sabendo o quanto ela o amava. E ainda o ama. Ela já superou, mesmo ainda citando o nome dele, mas eu não. Me sinto uma mãe de merda que deixou aquele bosta ser pai dela e ainda escolheu outro que também a abandonou. Ele não tem obrigação de fazer papel de pai, não é isso. Mas foi uma promessa, eu guardo promessas e quero que as pessoas as cumpram, porque eu cumpro ou faço das tripas coração para cumprir. Mas emocionalmente, ficou um buraco nela e em mim com esse sumiço dos dois. O pai biológico por ter me deixado grávida e sozinha. Até hoje não é pai. E meu ex por não fazer questão de dar continuidade ao "amor" que ele parecia ter por ela.
Bem, minha história de Solteirice de Mãe, não começa assim, mas hoje não vou focar nela, vou focar no porquê de ainda estar solteira depois de 2 anos e 1/2 separada do último namorado que tive.                                                                                                                                                 
 Não confio mais em homens.  E isso já me tira muitas possibilidades de me "desbloquear" e conhecer alguém. Fora o fato de relacionamento nenhum andar pra frente sem a tal da confiança. Mesmo que não se confie totalmente, tem que haver alguma porcentagem de confiança, porque senão a gente fica abilolada cada vez que a ligação cai na caixa postal.  Hahahahaha Uma hora a gente cansa de ter que juntar os cacos após uma decepção.
Comecei a namorar muito cedo e já passei por MUITAS, MUITAS situações que me fizeram ir desacreditando progressivamente. Não foram poucas. O meu erro (eu assumo), é não ligar aquele famoso botãozinho do "dane-se" e pensar que se houver mentira ou traição, o problema é dele, ele é quem perde. Não acho maneiras de me comportar assim. Porque o certo é esse. Você dá o voto de confiança e relaxa. Se o cara for decente, não vai trair esse voto. E pronto! Mas nãããããão... A garota aqui fica com a pulga atrás da orelha toda vez que o celular dá desligado, ou se o cara tá online e demora a responder no WhatsApp, ou ainda se ele não atende a ligação. O que será que está fazendo??? Aff!! E isso é muito incômodo pra mim, por isso evito relacionamentos ainda. Quero conteúdo e, não, embalagem bonita.

2º Tenho uma filha de 5 anos. E isso quer dizer que não posso me envolver novamente com qualquer pessoa, sem pensar na relação que o cara vai ter com ela. Não posso colocar outro cara na nossa vida, que vá fazer o que esses dois caras fizeram: se envolver na história e depois picar a mula. Um adulto supera isso de alguma forma, mesmo que fiquem as marcas, mas uma criança não está preparada pra passar por essas separações. São dolorosas e confundem a cabeça da criança. E, como eu disse, já sou uma mãe de bosta o suficiente de ter escolhido dois que não estão mais na vida da minha filha por motivos egoístas deles. Então preciso pensar primeiro, segundo, terceiro nela, depois em mim.  Não posso mais sair e encontrar alguém pra "tentar" sem pensar no depois. Não dá mais pra pensar só no hoje.

3º Sou intensa. Não consigo ser meio barro, meio tijolo. Não vou mais perder meu tempo me dedicando a alguém que não faz o mesmo por mim. Não vou mais cuidar de alguém que não se preocupa comigo. Não vou mais ficar na deprê por ter esperado ele aparecer e depois perceber que ele não está nem aí. Pra que me decepcionar de novo e de novo e de novo?? De verdade? Eu quero mais. Quero alguém que esteja ao meu lado sempre. Que me abrace forte nos dias de minhas chatices. Que me ligue pra dizer que não está bem e precisava só conversar. Quero alguém que não tenha medo de compromisso e me inclua nos seus planos e sonhos.
Não espero que seja perfeito, mas se puder me mandar um bouquet de flores como antigamente, abrir a porta do carro pra mim, vou me sentir tão especial! Eu quero muito e tenho muito a oferecer. Sei quem eu sou e o quanto eu mereço. Não vou mais aceitar menos.

4º Não sou nada fácil. Sou sagitariana, ou seja, nada fácil. rsrsrsrrs. Tenho meus momentos "humana" e meus momentos "égua", afinal, sagitário é metade homem, metade cavalo. Hahahahahaha. Sou transparente, sincera e cruel com as palavras. Prefiro a verdade, a sinceridade e muitas vezes saem como grosseria. Não é todo mundo que aguenta. Nem eu me aguento,  muitas vezes. Sou uma apaixonada, em uma semana eu gamo, mas se me sentir desvalorizada, logo arrumo um jeito de esquecer e seguir em frente. Mas como paixões passageiras já não me enchem os olhos como na adolescência (e até bem depois), não quero ficar caindo nessa. Tenho personalidade muito forte, se disse que ia fazer, faça. Se não deu pra fazer, justifique e da próxima vez, tente com mais força.


èNão, eu não gosto de estar solteira. Gosto de companhia, gosto de compartilhar, gosto de relacionamentos. Nunca gostei de estar solteira pra curtir e beijar várias bocas sem compromisso. Mas prefiro estar encalhada a ficar chorando pelos cantos e curtir nostalgia quando ouço uma música e lembro do meu amor não correspondido. Chega!!
E tem outra coisa pra finalizar: Muita gente diz que não existe homem fiel e eu até to acreditando nisso (com aquele 1% de esperança), mas se não sabe ser fiel, que saiba fazer “direito” as idiotices e sacanagens! Se for burro e deixar rastro, não faça. Não enquanto estiver namorando comigo!!


Entendeu???



13 comentários:

  1. Nivia. eu te entendo, e como você, eu já passei por algumas coisas que me deixaram muito pra baixo, e etc. homem é um ser difícil demais de se acreditar, mas é bem como vc disse. relacionamento sem confiança, não rola. e é mais difícil ainda involver os filhos nessa bagunça toda. eu também me senti mal quando terminei com meu ex namorado porque meu filho gostava dele e ainda não tinha um contato fiel com o pai. mas depois que nós voltamos e eles foram se conhecendo, as coisas se ajeitaram. mas não diga que você foi uma bosta de mãe por conta das relações que teve. ninguém tem bola de cristal pra adivinhar o amanhã. você tentou. e isso não é errar; é acreditar, é tentar refazer a vida depois dos golpes. Beijoooossss!
    http://m.facebook.com/mamaedeolhosfechados

    ResponderExcluir
  2. Fiquei feliz em ver que voltou com o pai do baby. Um pai presente faz toda a diferença. Sucesso!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá! Realmente entendo que é difícil pacas achar alguém que a gente confia, ainda mais depois de levar tanta pancada... É complicado confiar o coração em alguém quando se está sozinha, imagina ter que confiar o seu e de sua filha... Triplica o medo é a responsabilidade né... Bom, desejo muuuuuiito sucesso nessa empreitada em que nós todas estamos na luta rsrs

    Bjs

    Inajara

    www.vintageandgeek.com.br

    ResponderExcluir
  4. Miga bate aqui
    Também sou sagitariana e entendo quando vc diz q não é facil hahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ô se entendi.. rs Acho muito difícil voltarmos a confiar nas pessoas depois que tantas coisas acontecem... Mas também são fases na nossa vida que precisamos percorrer e trilhar.. :* <3

    ResponderExcluir
  6. Minha melhor amiga/irmã da vida é sagitariana, acho ela um doce, será que meu lado ariano com ascendente em leão supera? hahahaha.
    Muito realista sua história, não vou dizer triste, porque na verdade muitas mulheres, infelizmente vivem essa realidade de pais ausentes para os filhos e namorados fdp que não cumprem com a palavra. E você tem razão, nos adultos conseguimos, mesmo que capengando, curar nosso coração, mas com as crianças o buraco é bem mais embaixo. E bosta são eles, que perderam o amor singelo dessa criaturinha que você cria com tanto amor. Eu li esse dias, que os opostos não se atraem e sim os que estão dispostos. Que nunca seja tarde pra você encontrar a pessoa disposta para ficar ao seu lado e amar sua filha. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba! Áries + Leão??? Que combinação. hahahahahhaha.
      E você disse tudo: são os dispostos que se atraem!
      abç

      Excluir
    2. Caramba! Áries + Leão??? Que combinação. hahahahahhaha.
      E você disse tudo: são os dispostos que se atraem!
      abç

      Excluir
  7. Ahh não seja assim! Eu sempre estive solteira e sempre estive bem, não diga que solteirice é beijar todas as bocas :( não é. Aprenda a gostar de ser solteira e aprecie a sua companhia e de sua filha <3 ela vai estar sempre lá para você!

    Beijinho e muita força,
    Ju, Cor Sem Fim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não disse que solteirice é beijar várias bocas. rsrsrsrrsrs. Mas tem gente que prefere ficar solteira pra fazer isso. E isso nunca foi a minha praia.
      Mas não gosto de estar solteira. Infelizmente.

      Excluir

Não sai daqui sem deixar seu comentário e o link do seu Blog! Quero retribuir a visita!!

Pesquisar sobre

Sobre Mim

Minha foto
Aos 34 anos, sagitariana com ascendente em capricórnio (discordo, mas fazer o quê?!), do Rio de Janeiro (com louca vontade de morar num lugar tranquilo), estudante de psicologia (mas cheia de problemas de cabeça. rsrrsrsrs), mãe e pai da pequena Bia, de 5 anos. E esse blog fala da nossa trajetória, dos meus sentimentos, minhas muitas lamentações, etc.
Tecnologia do Blogger.
Agenda dos Blogs - Blog de divulgação de blogs